256039163 4591210084304854 3395363092715248246 n

 

Decorreu ontem no dia de São Martinho, o tradicional Corta Mato do Agrupamento de Escolas de Sardoal que serviu, entre outros objetivos, para promover a prática desportiva da população escolar e para apurar os alunos que irão representar o Agrupamento na fase distrital, que se irá disputar em fevereiro do próximo ano, em Almeirim.

A prova realizada pela primeira vez na Pista de Motocross de Sardoal, contou com a participação de 194 alunos do 1º ano ao 12º ano de escolaridade, entre os quais 8 alunos da Unidade de Ensino Estruturado, 21 alunos da futura Associação de Estudantes, 16 alunos do Curso Técnico Profissional de Desporto e 5 professores de Educação Física, num total de 236 pessoas mobilizadas para o evento.

Numa manhã magnífica de sol, ideal para a prática desportiva, sem lesões nem incidentes a registar, destaque para o surpreendente número de participantes na prova, a alegria contagiante das crianças e jovens, a dinâmica e o colorido da atividade, a inclusão dos alunos com menos oportunidades, as poucas desistências apesar da dificuldade do percurso e a satisfação de vencedores que no final da prova, o orgulhosamente sustentavam uma medalha ao peito.

Parabéns aos vencedores, mas sobretudo, parabéns a todos os participantes pela magnifica e surpreendente jornada desportiva e destaque meritório, para a excelente organização da prova pelos alunos do 10B (Curso Técnico Profissional de Desporto).

Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Sardoal, aos Sapadores Florestais, aos Bombeiros Municipais, à GNR, posto de Sardoal, à Associação de Pais e Encarregados de Educação do AES e à Professor Maria João Newton, pelos diversos apoios logísticos e que muito contribuíram para o sucesso da atividade. J

VideoSlideshow  

Mais fotos