No âmbito da parceria estabelecida com o Centro Europe Direct do Oeste, Lezíria e Médio Tejo, os alunos do AES visitaram a exposição comemorativa do 60.º aniversário do Tratado de Roma (1957-2017) que se encontra na Biblioteca Escolar. Esta atividade, organizada pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas, tem como objetivos aumentar o conhecimento dos alunos sobre a União Europeia e incentivar o debate sobre os desafios e prioridades da Europa no século XXI.

 

A iniciativa Escola Amiga da Criança, da responsabilidade da CONFAP, da Leya  e do psicólogo Eduardo Sá,  visa distinguir escolas que concebem e desenvolvem ideias que contribuem para o pleno desenvolvimento das crianças no espaço escolar. 

Na 5ª edição da iniciativa Escola Amiga , o AES participou com seis projetos, nas categorias Família, Sustentabilidade, Cidadania e Inclusão,  sendo distinguido com a atribuição de um diploma e o selo Escola Amiga.
 escola amiga
No dia 7 de dezembro, os alunos do ensino secundário do AES participaram numa sessão extraordinária da Assembleia Municipal, na qual tiveram oportunidade de expor e debater as suas ideias, aprofundar os seus conhecimentos sobre o funcionamento dos órgãos autárquicos locais e refletir sobre o presente e o futuro do Sardoal, numa lógica de partilha e de busca conjunta por soluções que respondam às suas expectativas e necessidades.
A Direção do AES agradece à mesa da Assembleia Municipal de Sardoal e a todos os que tornaram possível esta iniciativa, extremamente enriquecedora para os alunos, no sentido de incentivar o exercício de uma cidadania ativa, o espírito crítico e o seu envolvimento no processo de decisão democrática.
 
am