Dia 20 de novembro assinala-se o Dia Internacional dos Direitos da Criança
Com o sentido de sensibilizar a comunidade e promover a consciência relativamente aos direitos das crianças, o CLDS 4G SER Sardoal uniu-se à CPCJ de Sardoal e ao Agrupamento de Escolas de Sardoal e juntos criaram cinco Estendais dos Direitos nos quais é possível ver representado cada um dos princípios constituintes dos Direitos das Crianças.
Para estes estendais contribuíram os alunos do 1ºciclo do AES, dos Jardins de Infância de Sardoal e Presa e Creche Municipal. Estarão espalhados pelo Concelho de Sardoal até final de novembro, por isso convidamo-lo a visitar esses estendais e ficar assim mais consciencializado sobre a temática.
Locais dos Estendais:
Sardoal (Vila): em frente à Escola e Largo do Pelourinho;
Alcaravela: Jardim Santa Clara (junto à Junta de Freguesia de Alcaravela);
Santiago de Montalegre: em frente à Igreja;
Valhascos: Em frente à Junta de Freguesia de Valhascos.clds

As turmas do 9º ano do AES participaram numa palestra subordinada ao tema "ODS: Oportunidades e Ameaças", no âmbito das disciplinas de CMA e Oferta Complementar. A sessão, dinamizada pela Dra. Paula Duarte Lopes, professora de Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, resultou da articulação com o projeto "O Ces vai à Escola".  

 

ODS: Oportunidades e Ameças


Projeto "Palavras que escondem Ciência" - 3º e 4º anos - Kizoa Movie Maker